24 de mai. de 2011

Como uma mãe de noivo pode participar no casamento do filho

Eu nunca havia pensado sobre a participação da mãe do noivo do casamento do filho.Até me tornar uma!
A mãe da noiva tem  mil coisas para fazer e providenciar, mas nós mães dos rapazes, o que podemos fazer nessa ocasião?
Pensei e descobri que podemos fazer várias coisas, mas a principal é tentar manter a calma do noivo.
Não há por que essa mulher que durante toda a vida do filho, ajudou-o, orientou-o, apoio-o em seus principais momentos da vida, fique de fora agora, quando o fato maior está para acontecer.
Sábia, como sempre deve ter sido, a mãe do noivo deve se lembrar que o casamento não é dela, e que a mulher da festa é a noiva.No meu caso  a Louise!!!
 Isso lembrado tudo correrá bem!
Na prática em que a mãe do noivo pode ajudar? Sendo uma ótima secretária!
 Mas daquelas que ajudam e não daquelas que querem saber mais que a chefe!
A mãe do noivo pode:
- acalmar o noivo nos momentos de estresse, que com certeza acontecerão até o dia do casamento;
- separar documentos (certidão de nascimento, batistério) para o casamento civil e religioso;
- distribuir alguns convites de familiares mais chegados e que não se importarão de que os noivos não entreguem pessoalmente;
- estar atenta aos prazos;
- perguntar se a mãe da noiva está precisando de ajuda;
 - se oferecer como ajudante caso a noiva precise;[e no meu caso a Louise aceitou e me chama sempre q tem dúvidas]
 - verificar se a roupa que o noivo levará na lua-de-mel está em ordem (lavada e passada);
 - levar no dia do casamento um kit de costura (agulha, linha branca e preta):
 - durante a festa observar se todos estão sendo bem servidos (não só os parentes do noivo);
Ah e sem esquecer e  providenciar o enxoval do noivo !!
 Mãe nenhuma vai querer que seu "filhote" vá para a nova vida levando aquela meia feia, aquela cueca desbotada, aquele pijama (que ele insiste em usar) de malha já cheio de bolinhas!!!E eu não vou ser diferente!!
 Durante um bom tempo ja mandei  ele jogar isso tudo fora, mas sabemos que nossos filhos têm uma vida agitada e muitas vezes sem tempo para sair e comprar coisas novas. Ou então são "apegados" demais àquele tênis que já joga bola sozinho e até conhece o caminho do campo....
A mãe então aproveita e limpa as gavetas enviando para a caridade, tudo o que o "filhote" não vai levar para a nova vida.
Mas para a cerimônia ser feliz e durar para sempre é importante lembrar que nesse dia, de verdade, de coração, nós não estamos perdendo um filho, mas ganhando (de verdade!!) uma filha e, que para filhos nós desejamos o melhor de tudo o que pode haver na vida.E eu dei essa sorte, além de nora uma grande amiga q veio somar e com ela toda uma familia q aprendi a amar, compartilhar e conviver.
Então, viva os noivos! Viva Beto e Louise, os noivos q amo , meus filhos!!!
e viva as mães dos noivos!

Um comentário:

  1. sabia que li tudinhoooooooo...issu foi o que passamos em 2009 ja ta quase fazendo 2 anos do casamento do meu filho, mas me lembro que foi muito otimamente otimo esse dia, fiquei muito feliz e emocionado, espero que vc. e sua familia fiquem muito feliz com tudo isso.

    ResponderExcluir

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...