25 de nov. de 2019

Textão de 2010...E o q mudou?? Tenho q fazer uma retrospectiva...

Estava por demais feliz e tranquila na minha vida..Pensava q depois q de ter a visão recuperada, q a unica coisa q importava  era recuperar os últimos 22 anos, e redescobrir a vida,formas,cores,q o ceratocone havia me tirado ,me impedindo de "ver", mas q em momento algum me tirou a vontade de vencer e pagar pra "ver".E agora faltando poucos dias pra completar 55 anos, me descubro..latente..querendo rever e reverter algumas coisas na minha vida.A pior constatação: Voltei a enxergar, mas continuava cega! Q horror, né!! Verdade!! Fiquei tão obcecada em redescobrir cenas, rostos, imagens, cores, q deixei de lado coisas mto importantes e q fizeram minha história..Antes fazia um só trajeto, era guiada pelo meu sentido, por sons, pessoas..tinha um trabalho lindo voltado a com pessoas com limitações especiais, um trabalho q me fez pesquisar ,procurar meios de subsistência, e de realização pessoal..Q ao voltar enxergar,foi tudo colocado numa gaveta junto com minha aposentadoria..E depois de minha viagem a DF, voltei com minha cabeça fervilhando, e o q mais faço é refletir, questionar minha postura diante da vida..
Enquanto a vida passava, e eu sempre feliz..eu perdia ou deixava no espaço o q havia de melhor em mim:O meu desejo de facilitar a vida de pessoinhas q lutavam pra vencer suas dificuldades num mundo q é puro material,É lamentável,pois isso me tirou a possibilidade de evoluir e crescer como ser humano.
Somos humanos e é por isto que temos o direito (senão o dever), de crescer todos os dias! Posso deixar vícios prejudiciais, posso alterar caminhos tortuosos, posso aprender a ser melhor, todos os dias. Entretanto só eu, posso decidir por este renascer diário. É fácil entender, porque qualquer tratamento para mudança de comportamento não funciona, enquanto eu mesma não fizer essa opção!
E eu estou renascendo!! Tomando novas decisões, revendo velhos materiais, e quem sabe voltar ao mercado de trabalho..rsrs..Alias o q antes era "Alfabetizando com Arte terapia" hj começa a ter outro corpo e outro titulo "A Exploração do Olhar Através da Percepção,Sensibilização,Imaginação e Interpretação no Ensino  de Artes"
Será q minha experiência de ex-cega rsrsrsrs vai servir de respaldo? Nem quero saber!! O q importa é a minha vontade de estar com, ou estar entre, pessoas q ainda lutam pra "ver" o mundo e sobreviver nele sem enxergar 
Não vou perder, a oportunidade, de crescer todos os dias e de promover mudanças sem medos. Pq sou assim e  esta é a verdadeira delícia de se viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...