7 de out. de 2014

Existe receita??

Lembrando de uma conversa q me deixou a pensar, resolvi escrever..
Algumas pessoas reclamam de nao serem "gostadas" e ao ser questionada de como eu consigo essa proeza..pensei no assunto e cheguei a conclusão q..se queremos q gostem da gente, a iniciativa deve partir da postura q adotamos em relação ao outro.
Se somos amáveis carinhosos , criamos condições q realmente nos gostem, e apreciem estar conosco..[ modéstia? Não constatação..Nao gosto de estar com pessoas grosseiras]
Mas ser amável..gentil sem exagero..ostentação..mas na medida exata do q gostaríamos de encontrar no outro
Se fazemos disso uma rotina sempre, seremos amaveis conosco mesmo e nossa alma agradece..
Gestos gentis..agradam...
Seja amável com os animais, com plantas..mesmo com os objetos inertes tds os dias, limpando-os e tratando-os bem..Um exercício diário te fara mais sensível..e naturalmente as pessoas percebem vc..e se aproximam..
E vc vai se surpreender, pq tudo se transforma pra melhor..
As pessoas sempre vao esperar de vc um gesto amigo e cordial, um sorriso alegre e sincero,um rosto luminoso, uma presença iluminada, alguém em q se pode confiar.
E qdo o mau humor, ou incomodo te atacar[ pq ninguém é feliz sempre..] e nao sentir vontade de ser amavel..e sinta o impulso de descontar em tudo ou tds  a sua chateaçao, e as vezes ofendendo ou magoando alguem q absolutamente tem nada com isso, e mtas vezes agredindo alguem q talvez seja mais fragil q vc, analise seu comportamento com a plena certeza q esta sendo insensivel a ponto de magoar sem necessidade..Pense numa inversao de papéis..Gostaria q me tratassem assim?? Talvez chegue a conclusao q ser "gostado" nao é tao difícil desde q a gente mude nossas atitudes.
Se quer amor..se doe..seja amavel..seja bom..mas procure ser o tempo inteiro..e tudo o mais acontece na justa medida, e nao será um premio é apenas a manifestação de como as coisas são..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...