10 de set. de 2010


Sem Olhar a Quem...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - Cegatosi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 12/maio/2009





Por vezes eu me questiono...
Espero não ser o único a carregar a dificuldade da resposta,
Quantas vezes será que eu falho?
Quantas vezes será que as pessoas falham?
Ajudar alguém estranho com dinheiro?
Não ajudar alguém estranho com dinheiro!


Devo dar a ajuda que se pede ao corpo físico através do alimento?
Dever-se-á quem quer que seja ajudar apenas com alimento?
Devo eu ajudar nutrindo ao corpo espiritual com palavras de conforto?
Dever-se-á quem quer que seja ajudar apenas com palavras simplesmente?
Há o conflito do que fazer, haverá os que nada fazem?

Ficam questionamentos, quantas indagações...
Será mesmo real a necessidade ou mais uma forma de logro?
Será Deus agindo para com isto me testar?
Será Deus que busca descobrir qual pessoa é um ser solidário?
Há tamanha insensibilidade que temos pavor do semelhante?

Ajudar sem olhar a quem, está é a frase, a atitude,
Confesso não ser fácil a sua compreensão, tão pouco a sua prática,
Um paradoxo num mundo essencialmente capitalista,
Consciência de cada parte ou descaso velado?
Solidariedade quase nula ou exploração alheia excessiva?

Só sei mesmo que, vez ou outra eu ajudo, quando vejo sinceridade,
Só sei mesmo que, outras até peço perdão se falho no meu gesto,
Por mais compreensivo que se possa ser, hoje a má fé cega aos olhos,
Comove o sorriso, emociona o choro, mentira se faz realidade e vice versa,
Lamentavelmente cega multidões que se fazem seres vazios até d'alma.
. . . . . . . .

Um comentário:

  1. Fico lisonjeado com tua atitude, postar um texto meu em teu espaço, muito obrigado pelo carinho e pelo presente.
    Carinhoso abraço!!!
    CeGaToSi

    ResponderExcluir

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...