19 de jul. de 2014

Sobre Silêncio

Recebi esse poema de um amigo e resolvi postar no meu blog..e carrego comigo uma citação de  Cidinha Araújo“E na imensidão do meu silencio... Sou apenas aquilo que sinto e que poucos podem ver.” Sim..poucos ou ninguém podem ver , pq meu silencio é egoisticamente meu..nao compartilho, nao permito q vejam ou cheguem perto de minha dor, inseguranças e medos..O silencio é minha defesa e dá margem pra q pensem , julguem ...condenem de uma forma q chega a ser cruel..Sei q nao é fácil "tentar advinhar o q se passa...mas em o silencio é uma forma muda de pedir..espera...vai passar...só preciso disso agora..Se é q alguém vai ler aqui vai o poema belíssimo de Fernando Pessoa.

É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo

Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.[Fernando Pessoa]

Palavras de meu amigo
Venho aprendendo com você uma palavra que realmente se olhada mais de perto não deixa de ser intrigante, misteriosa, assustadora, mas também que atrai, e ai fui buscar um poema que deixo na voz do silêncio.[Maximus Marcelo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...