18 de jun. de 2011

Ja fui criança, mas será q cresci??

Acreditei em contos de fadas, que poderia voar, que sapos virariam príncipes encantados.
Fui uma menininha que desejou ser a dona do mundo, que já quis pintar o arco íris no céu e encontrar um pote de ouro atrás dele....
Esperei Papai Noel, coelhinho da páscoa e fada do dente.
Fui a garotinha do papai que sempre ao sair de casa olhava para as estrelas,fechava os olhos e fazia com toda força do coração, um desejo para a estrela mais brilhante .Procurava trevos de quatro folhas pra ter sorte.
Hoje a tal garotinha cresceu, e percebeu que sonhos para estrelas não viram realidade! Descobri que não vivo na terra do nunca, e que existem coisas bem piores do que uma maçã envenenada.
Troquei bonecas por maquiagem e salto alto, troquei o medo por conquistas e derrotas.
Substitui amigos imaginários por amigos de verdade. Mudei o coração de menininha para coração de mulher!
Aprendi quem é quem de verdade, e que não devo ser boazinha com algumas pessoas, afinal elas não mudam mesmo!
Aprendi a não ser malvada com quem não merece, e que mágoa é prima da infelicidade.
Aprendi que príncipes encantados não existem fora dos livros infantis.
Nem toda bruxa é má, e nem toda fada é boa.
Me dei conta de que bonecas são apenas bonecas! Mas eu as adoro!! Bichinhos então! Nem se fala!!
Aprendi a me calar quando necessário para não perder a classe!
Aprendi a sair de cena sempre que não precisarem mais de mim (ou quando pensam que não precisam).
Atualmente , não suporto ignorância mas também não perco meu tempo discutindo com qualquer um.
Não tenho tempo para coisas sem importância, ou que não acrescentarão nada em minha vida.
Vou do céu ao inferno em segundos e por favor, nunca me faça promessas em vão, pois não suportaria.Sou pior q criança:prometeu ..cumpra!! Ou encontre uma boa justificativa!
Escancaro meus defeitos, mas minhas qualidades escondo muito bem, (na verdade não sei se elas existem mesmo ou se somente fazem parte da sua imaginação, mas confesso que sigo buscando-as).
Choro á toa. Saudade, vazio, insegurança...
Choro quando ouço palavras sinceras, quando percebo gesto de carinho, ou quando me deixam triste...Pra mim, chorar exterioriza o sentimento e melhora o humor...liberta!
Sofro por antecipação. Nunca consigo me controlar.
Grito,dou risada. Sou dengosa..libriana nata..
Tenho medo de ficar sozinha.Mas não acho ruim a solidão.Incoerente? Sou não!! Há o momento pra tudo..até pra gostar de estar só.
Mas “gente grande“ também sente medo.
Medos que me fazem transformar novamente na garotinha do papai, numa terrível e incômoda regressão, e me levam de volta á uma época em que o terrível mesmo era bicho papão, homem do saco e monstro do armário.rsrs

Um comentário:

  1. .

    Talvez seja ousado o que vou dizer,
    mas entre tantos amigos que eu tenho
    no blog, você e uns poucos outros são
    os mais queridos. A você eu devo o
    doce carinho das postagens que alude
    esse palhaço. Por isso eu preciso e
    vou arriscar a seriedade do seu traba-
    lho pondo às suas ordens o meu email;
    s.34real@bol.com.br
    Todos os seus comentários que não
    chegarem ao destino devido,
    como diz você que não tem chegado, eu os
    postarei na primeira página do meu blog
    com um orgulho que não tem tamanho

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...