10 de ago. de 2009

Caminho Incerto


A vida é engraçada. Ontem mesmo, eu era apenas uma garota que recém começava o ensino médio, pensando em que fazer na vida. Professora, arquiteta, jornalista, artista plastica... Pois bem, hoje eu lembro do dia pra q me matriculei na universidade. Estudante de Artes.Aí, eu olho para trás, e sinto tanta falta da escola, daquelas bobeirinhas, daquele mundinho tão peculiar, das intriguinhas que pareciam tão importantes e que hoje são tão estúpidas, das preocupações tão gigantes que agora são tão simples de resolver, dos professores chatos que hoje são os maiores orgulhos e que dão tantas saudades.É tão estranho quando estamos mais novos, e que nos dizem: Esses amigos que você tem, nem todos vão se manter, essa vida que você leva agora, é só mais um ciclo. Naquele momento, parece que tudo vai durar para sempre, daquele jeito ali. Talvez uma ilusão criada para nós não sentirmos a dor da perda muito cedo. Mas esse dia chega, e ter que esperar pelo novo, pelo desconhecido, é tão ruim.Sempre nos dizem que devemos abrir portas, mas abrí-las é tão difícil. Às vezes, nós até esperamos que elas não abram, que emperrem, para não termos que enfrentar o que há lá dentro. Mas ela se abre, e quando entramos, ela se fecha para nunca mais abrir.Não há como voltar atrás, há somente como seguir em frente, ou estagnar. Mas eu escolho seguir em frente, e, mesmo com medo e com saudade, encarar de frente o que vier ao meu encontro.Me pego na meia idade ainda tentando e querendo re-descobrir a vida e quem sabe vencer desafios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...