25 de set. de 2011

Eu não disse adeus [por Silvio Afonso,meu poeta timoneiro]


Foram estas despedidas que abriram no meu peito esse vazio, pois dali vazaram alguns dos meus melhores sentimentos. Algumas lembranças felizes e a imagem imaculada das minhas intenções não resistiram, bateram asas e com eles foram embora. Talvez houvesse em contraponto com os não da minha infância uma razão para o fraquejar das minhas pernas. Quem sabe não ficou no fundo do meu coração algo que a despedida não tenha corrompido para que eu pudesse, quem sabe um dia, voltar a sonhar em ser feliz? Muitos adeuses recebi e muitas lágrimas eu verti em troca. Muitas outras despedidas aconteceram em minha vida com o silêncio da morte, com a partida de um amigo ou a viagem só de ida de um parente a quem eu muito quis.
Os meus primeiros mestres muito cedo me disseram adeus. Os mocinhos do cinema galoparam tela adentro para fugir de mim, mas deixaram nos meus sonhos as suas aventuras. O Tarzan, a Jane e a Chita. O meu avô, a minha avó, o Antônio da Bianca, o Bahiano do bar, o Marrom, meu compadre e o meu pai tão querido e invejado. Todos se foram, sendo que alguns me permitiram vê-los, mas despedir de mim, só a sua ausência foi capaz. Hoje eu tenho medo do tempo que apressado vai deixando em nossas vidas o registro de cada época. Algumas pessoas têm boas ou más lembranças e outras de nada ou quase nada se recordam. Todas, porém, estão curvadas, de uma forma ou de outra, pelo cansaço, e a cada dia que passa vão, enfraquecidas, ficando para trás.
A ordem natural das coisas me afiança que é preciso que haja uma boa reserva de lágrimas porque idosa, bem velhinha, mesmo que lúcida e aparentando felicidade em cada riso, gestos e beijos, a hora da minha mãe dizer adeus está chegando. Eu adoraria não deixá-la partir, mas se ela se for antes de mim e eu chorar por mais tempo do que a minha vida inteira permitir, eu juro que será a última vez que eu vou falar do tempo. Da vida. E da morte.





Então amigo q admiro mto..qdo te leio é como se vc tivesse vislumbrado meu interior e encontrasse exatamente tudo q gostaria de expressar, e  com suas palavras fala por mim..não me canso de postar seus textos, pq são reais e conseguem me fazer viajar.E olha como vc, tbm espero minha ultima estação, com alguém a me esperar com a certeza de não mais ter despedidas, e se tiverem, q pelo menos eu tenha esse alguém ao meu lado e q possamos lamentar ou chorar juntos a saudade q a despedida possa causar..Bjos em sua alma linda!

2 comentários:

  1. .


    Se ela se cala ele enlouquece,
    sofre, fica triste, adoece e morre,
    mas se ela fala ao seu ouvido o que
    os ouvidos foram feitos para ouvirem ele
    exulta, fica em festa e até Deus abençoa
    tão feliz compreensão.

    Obrigado pela bela homenagem.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  2. .


    É difícil me deitar sem o teu boa-noite.
    É triste olhar para um lado da cama e ver
    qualquer mulher ao meu lado, menos a
    que eu escolhi para me deixar amá-la.
    É triste acordar, abrir a janela e falar
    com as plantas, com os pássaros e não ter
    de volta o som harmonioso de tua voz.
    Tudo é muito difícil se tu não estás em
    mim. Nada é bonito ou tem graça se
    tu não me perguntas se a roupa que
    vestes tem a cor do meu gosto. Se a san-
    dália decora os teus pés ou se é decorada
    por eles. É triste não te ter por perto,
    não te ter comigo.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...