25 de set. de 2009

Eu por mim!!

alguns anos cortei meus cabelos e passei a pintá-los, foram loiros,e hj ruivos só para disfarçar os fios brancos.Não me lembro qdo começaram a branquear,aliás com limitação visual,nem dava pra perceber. Tenho algumas rugas em volta dos olhos, mas também não me recordo quando elas começaram a aparecer,alias meu toque sutil nem sentiam a presença delas. Mas logo q recuperei a visão foram inevitavelmente as primeiras a serem analisadas..rs mas ainda bem q com tantas novidades no campo da dermatologia, qdo me lembro dos inúmeros potes no armário, resolvo usa-los na vã esperança de disfarça-las.
Do corpo não cuido quase, quer dizer! Por não cuidar, tomei uma atitude radical e fiz uma lipoaspiração q quase causou uma separação entre eu e minha casa corporal a mesma q abriga minha alma, q por preguiça [bem q poderia malhar ha mais tempo,coisa q hj faço regularmente..rs]quase a amordacei para uma dimensão chamada eternidade.
Sou vaidosa, mas não em excesso!
Penso com orgulho nas marcas q o passar do tempo deixa em nós, e isso é impossível impedir..aliás cada marca ,cada sinal em meu corpo carrega uma linda história.
Não penso mais em desfazer dessas marcas, usando a plástica..rs afinal o tempo é cruel e não poupa ninguém.Mas procuro ameniza-las, claro eu mereço isso, me olhar no espelho e me sentir satisfeita com o q vejo..o mais importante, é cuidar do corpo e da mente, pois ambos andam juntos, se um vai mal é obvio q o outro vai se deteriorar.
Tenho orgulho de chegar a idade q tenho, 53 quase 54, metade bem vividos, e outra parte bem sofridos, conheci lutas, ganhos, perdas,vitorias,alegrias q me fizeram ser o q sou, é aí q esta o encanto de ser como sou..pq nunca deixei q minha criança interior sucumbisse a selva de pedra q me cercava.E ter convivido com sorrisos, lágrimas, ambos me fizeram a mulher q sou hj, com essas rugas q marcam minha expressão de tanto sorrir mesmo qdo o coração chorava..
Por isso, são marcas irretocaveis..q compõem minha historia de vida!!

2 comentários:

  1. .

    Estou seguindo o seu blog e você,
    vai seguir o meu?

    Beijos,

    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir
  2. .

    Cara, que homenagem gostosa,
    você fez pra mim.
    Um beijo grande, do tamanho
    do meu respeito e da minha
    gratidão...

    silvioafonso.







    .

    ResponderExcluir

Bem vindo Novo Ano!!

Eu fui coragem quando eu não fazia ideia de como amadurecer. Eu reconheci os meus erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era ...